A Rádio UEL FM, localizada no campus da Universidade Estadual de Londrina, foi ocupada por estudantes do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), nesta quarta-feira (2). Em texto publicado no Facebook, os estudantes afirmaram serem contrários à PEC 241.

"Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal", diz a nota. 

"Como estudantes de comunicação, defendemos a democratização da mídia e nos posicionamos contrariamente aos grandes meios de informação brasileiros (concentrados nas mãos de 7 famílias), que apoiaram um golpe de Estado que levou Michel Temer ao governo do país e, na maioria das vezes, manipula a informação", continuou o texto. 

No Facebook, os estudantes ainda pediram doações à comunidade como mantimentos e utensílios de cozinha. Anteriormente, estudantes de artes cênicas ocuparam o bloco do curso, ligado ao Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). 

A PEC 241 (transformada em 55 no Senado) congela investimentos públicos e saúde e educação do Brasil por 20 anos.

Fonte: Bonde, 03 de novembro de 2016.