Milhões de brasileiros recebem o benefício refeição das empresas, porém, o valor mensal recebido não dura até o fim do mês para 81,51% dos trabalhadores. Os dados são de um levantamento realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos com 1.186 entrevistados em todo o Brasil.
A principal razão para o vale-refeição acabar antes do previsto é o valor baixo do benefício, segundo 42,81% dos entrevistados. Outros 40,5% dos trabalhadores culpam os preços elevados das refeições próximas ao local de trabalho. Além disso, 16,68% explicam que utilizam o vale-refeição também nos fins de semana, o que contribui para o término do saldo antes do tempo.
Quando o benefício acaba antes do previsto, 50,98% das pessoas escolhem restaurantes mais baratos e pagam com o próprio dinheiro. Já 40,92% optam, nesses casos, por levar marmita para o trabalho, e 6,35% abrem conta no restaurante e pagam quando recebem o benefício. Uma parcela menor, de apenas 1,75%, pede para um amigo pagar suas refeições até receber o benefício.
Fonte: IBahia, 04 de novembro de 2016.