O Paraná fechou o mês de julho com criação de 2.683 empregos, aumento de 0,10% em relação ao mês anterior e alta de 2,44% nos primeiros sete meses do ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. 

Londrina aparece na dianteira entre os municípios do estado no saldo de geração de empregos, com 481vagas de emprego com carteira assinada. No mês de julho, foram registradas 8.850 admissões e 8.369 demissões. 

Entre os cargos que mais geraram vagas na cidade estão operador de processo de moagem (saldo de 321 empregos) e operador de caixa (57). Por outro lado, vendedor de comércio e pedreiro registraram déficit de vagas, com 52 e 62 postos de trabalho, respectivamente. 

O segundo lugar no estado é de Paranavaí, com saldo de 475 vagas de emprego, seguido de Cornélio Procópio (289), Cascavel (284) e Mandaguari (150). 

A capital Curitiba aparece em último lugar na lista de 60 municípios, com saldo negativo de 676 vagas de emprego. 

Em todo o Paraná, os setores de atividades que mais contribuíram para este resultado foram os Serviços(+3.193 postos) e a Agropecuária (-1.091 postos), cujos saldos superaram a retração do emprego no setor da Indústria de Transformação (-2.004 postos).

Fonte: Bonde, 22 de agosto de 2014.